Cenário da Dengue na Bahia tem tendência de queda, diz secretária Roberta Santana

Em reunião realizada nesta terça-feira (07/05/2024), o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) avaliou que a situação da Dengue na Bahia está em tendência de queda. Dos mais de 270 municípios que estiveram em epidemia, atualmente 197 permanecem nessa condição, com 95 em risco e 83 em alerta.

Segundo a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, o investimento em ações de saúde tem sido significativo, ultrapassando R$ 21 milhões. Isso inclui não apenas assistência médica, mas também distribuição de medicamentos, equipamentos para agentes de endemias, capacitação profissional e campanhas de conscientização. Mais de 200 mil medicamentos, quase 9 mil kits para agentes de endemias e 250 bombas costais foram distribuídos, com quase 20 mil profissionais capacitados e 20 ações de mobilização intersetorial.

Os números mostram uma atenção intensa do governo estadual diante da situação. Apesar da tendência de queda, as ações de combate à Dengue não serão interrompidas.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading