Governador Jerônimo Rodrigues promove mudanças na Secretária da Cultura da Bahia

Alterações na estrutura da Cultura foram oficializadas pelo governo Jerônimo Rodrigues.
Alterações na estrutura da Cultura foram oficializadas pelo governo Jerônimo Rodrigues.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) concluiu neste sábado (04/05/2024) mudanças na área de Cultura, que incluem o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o Fundo de Cultura da Bahia (FCB) e o Conselho Estadual de Cultura. A nomeação de Sara Prado para o Conselho Estadual de Cultura, em substituição a Piti Canella na Funceb, e de Marcelo Ferreira Lemos Filho como diretor-geral do IPAC foram publicadas no Diário Oficial do Estado deste sábado.

No cenário político e cultural da Bahia, o governo Jerônimo Rodrigues oficializou mudanças significativas na área de Cultura. Essas alterações, que abrangem importantes órgãos e instituições, como o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o Fundo de Cultura da Bahia (FCB) e o Conselho Estadual de Cultura, foram finalizadas com a publicação oficial neste sábado. Entre as nomeações, destaca-se a entrada de Sara Prado na Funceb e no Conselho Estadual de Cultura, além da nomeação de Marcelo Ferreira Lemos Filho como diretor-geral do IPAC.

*Com informações do Jornal A Tarde.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10942 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário