O mais recente boletim divulgado pelo Ministério da Saúde traz uma notícia promissora no combate à dengue: não há mais nenhum estado brasileiro com tendência de aumento de casos da doença. Enquanto Maranhão e Mato Grosso mantêm uma estabilidade nos registros, todas as outras unidades da Federação apresentam uma notável tendência de queda.
“A ordem natural é que, na próxima semana, esses dois estados também entrem em tendência de queda. Esse tem sido o padrão desta epidemia de 2024 no Brasil”, explicou a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel.
Atualmente, o país mantém 10 decretos de emergência por dengue em estados como Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, e outros. A expectativa é que esses decretos sejam revogados à medida que os casos diminuam para menos de 300 por 100 mil habitantes.
Apesar da tendência de queda, o país acumula um total de 4.797.362 casos prováveis de dengue em 2024, incluindo casos graves e óbitos confirmados. O Ministério da Saúde continua monitorando a situação de perto e repassando recursos para garantir o controle da epidemia em todas as regiões afetadas.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




