Policiais do CBM da Bahia resgatam mais de 160 vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bombeiros baianos atuam em operação de busca e resgate às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Bombeiros baianos atuam em operação de busca e resgate às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Desde de quinta-feira (02/05/2024), 22 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão trabalhando na operação de busca e resgate às vítimas das chuvas que afetam o Rio Grande do Sul. Até o último sábado (4), a equipe baiana já havia resgatado cerca de 169 pessoas e dois cachorros, contando com o apoio de aeronave. Além disso, quatro corpos foram recuperados. Neste domingo (5), os bombeiros estão empenhados em operações de resgate em Galópolis, distrito de Caxias do Sul, e em Santa Lúcia do Piaí, região de Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves, onde moradores estão sendo retirados de áreas de risco.

Os militares da Bahia também estão atuando em um centro de distribuição de donativos e no primeiro acolhimento aos desabrigados e desalojados. O comandante-geral do CBMBA, coronel Adson Marchesini, explicou que as equipes foram divididas em três frentes para atender o máximo de cidadãos possível, em cooperação com outros corpos de bombeiros e órgãos como a defesa civil. Se necessário, mais equipes serão enviadas para reforçar o atendimento ao estado gaúcho.

Em meio aos esforços de resgate, a solidariedade da comunidade tem sido evidente. Palavras de agradecimento e desenhos de coração são escritos nas quentinhas doadas aos bombeiros, que recebem alimentação da população mesmo em meio à escassez de suprimentos. O coronel do CBMBA, Jadson Almeida, expressou sua gratidão pelo apoio e carinho recebidos, enfatizando a determinação em permanecer na região até que a situação melhore e prontidão para enviar outra equipe, caso necessário.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10988 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário