A terceira reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20 Brasil 2024, sediada no Centro de Convenções de Salvador até quarta-feira (29/05/2024), tornou-se um espaço para destacar o potencial da Bahia na transição energética e a atração de investimentos para o estado. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a apresentação enfatizou a importância da energia limpa e da cooperação para o desenvolvimento sustentável.
A Superintendência de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE marcou presença no evento, destacando a relevância da Bahia na produção de energia eólica e seu potencial para se tornar um hub de hidrogênio verde.
“A escolha da Bahia como anfitriã de uma das reuniões do GT de Desenvolvimento do G20 neste ano de 2024, ano em que a Presidência do G20 é do Brasil, só destaca o papel de protagonista do nosso Estado em tantas das várias frentes de trabalho da Agenda 2030, principalmente no que diz respeito à energia limpa, redução de desigualdades e cooperação. A participação da SDE permite criar uma vitrine para compartilhar com as delegações do G20 e países parceiros formas de investir no Estado a partir das nossas principais frentes de atuação como a relevância na transição energética, a produção da energia eólica e o potencial da Bahia para tornar-se um hub de hidrogênio verde, o combustível do futuro”, destacou Paula Corrêa, coordenadora de Comércio Exterior e Oportunidade de Negócios.










Deixe um comentário