Vasco vence Fortaleza nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Vasco comemora classificação após vencer o Fortaleza nos pênaltis.
Vasco comemora classificação após vencer o Fortaleza nos pênaltis.

Vasco e Fortaleza protagonizaram um confronto repleto de emoções e reviravoltas no estádio de São Januário. O jogo, válido pela Copa do Brasil, teve como destaque as penalidades máximas, nas quais o Vasco se sagrou vencedor após uma série de cobranças perfeitas e uma defesa crucial do goleiro Léo Jardim.

A partida começou com o Fortaleza abrindo o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Marinho balançando as redes para o Leão do Pici. No entanto, a vantagem durou pouco, já que o Vasco empatou com um pênalti convertido por Vegetti, após o VAR confirmar a infração de Marinho.

O jogo seguiu movimentado, com o Fortaleza retomando a liderança com um gol de Lucero aos nove minutos do segundo tempo. Entretanto, o Vasco não se abateu e, impulsionado pelo apoio de sua torcida, conseguiu virar o jogo com gols de Vegetti e Lucas Piton, aos 20 e 30 minutos, respectivamente. A partida parecia se encaminhar para a vitória cruzmaltina, mas o Fortaleza empatou novamente aos 43 minutos com um belo gol de Hércules.

Com o empate persistindo ao final do tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. O Vasco foi perfeito em suas cobranças, enquanto o Fortaleza viu sua chance de avançar ser frustrada com a defesa de Léo Jardim diante da cobrança de Kervin Andrade. Assim, o Vasco conquistou a vitória nos pênaltis e carimbou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, em uma noite de emoções e drama para ambas as equipes.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142767 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário