O deputado estadual Robinson Almeida, líder da Federação PT, PC do B e PV, acusou nesta terça-feira (25/06/2024) o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, de agir com hipocrisia ao criticar o pedido de empréstimo feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 253 milhões. Almeida destacou que, durante seu mandato como prefeito de Salvador, ACM Neto realizou, entre 2017 e 2020, pelo menos cinco pedidos de empréstimo, totalizando aproximadamente R$ 2,4 bilhões.
“Ele (ACM Neto) fez vários empréstimos quando era prefeito de Salvador. Agora, que não é nada, critica o governador Jerônimo por adotar o mesmo expediente. Falta memória e coerência a ACM Neto”, afirmou Robinson Almeida.
O deputado ressaltou que os recursos solicitados pelo governo estadual têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento da Bahia e a implementação de políticas públicas, especialmente na área de infraestrutura, o que promoverá a geração de empregos e a distribuição de renda no interior do estado. Além disso, Almeida destacou que a Bahia obteve a nota A em todas as categorias de análise da Capacidade de Pagamento, indicando excelente desempenho nos parâmetros de endividamento, poupança corrente e liquidez. Com esse resultado, o estado conquistou a segunda nota máxima A junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), desta vez focada na qualidade das informações contábeis e fiscais.
“Os empréstimos solicitados pelo governo da Bahia são obrigatoriamente aprovados pela Assembleia Legislativa e são destinados ao desenvolvimento do estado, gerando empregos e renda para os baianos”, afirmou o deputado do PT. “Agora, isso incomoda quem, nitidamente, torce contra a Bahia e os baianos”, concluiu.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




