A implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Subúrbio Ferroviário de Salvador representa uma iniciativa significativa para a modernização da estrutura de transporte na região. O projeto busca integrar o novo modal com outras obras de infraestrutura, como as avenidas 29 de Março e Gal Costa, além do sistema de Metrô, prometendo uma revolução na mobilidade local.
O VLT é projetado para substituir o antigo sistema de trens, oferecendo um meio de transporte mais eficiente e adequado às necessidades da população. A expectativa é que o VLT melhore a conectividade e reduza os tempos de deslocamento, beneficiando milhares de moradores que utilizam diariamente o transporte público na região suburbana de Salvador.
Para discutir a intervenção e seus impactos, a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia promoverá uma audiência pública para esta terça-feira (17/07/2024), às 14h, no Auditório Jornalista Jorge Calmon. O evento contará com a participação de autoridades, especialistas e membros da comunidade, proporcionando um espaço para debates e esclarecimentos sobre o projeto e suas abrangências.
O deputado estadual Robinson Almeida, líder da Federação Brasil da Esperança, destaca a importância da audiência pública para garantir a transparência e o diálogo com a população sobre as mudanças que a implantação do VLT trará para a região. Almeida convida todos os interessados a participarem do evento, enfatizando a relevância da participação cidadã na construção de um sistema de transporte mais eficiente e inclusivo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




