Às 16h30, ocorrerá a entrega do troféu Coleirinho da Bahia para os grupos de samba de roda participantes, na Praça São Roque, como forma de reconhecimento pelo trabalho de preservação da cultura popular. Esta homenagem é uma referência a Coleirinho da Bahia, fundador do grupo Quixabeira da Matinha e um dos mais importantes nomes do samba de roda no Brasil.
A programação musical terá início às 18 horas com o grupo Africania, seguido de apresentações dos Sambadores do Nordeste (Candeal II – Matinha), Os Meninos de Zezé (Distrito da Matinha), Grupo São Francisco do Rosário (Alto do Rosário) e Grupo Cavaquinho de Ouro (Humildes). Também se apresentarão os grupos Sambadores da Praça do Tropeiro, Quixabeira da Matinha, Grupo União do Samba (Jenipapo – Matinha), Grupo Lagoa da Camisa (Maria Quitéria), Grupo Raízes do Campo (Santa Inês – Tiquaruçu) e Samba de Tiquaruçu.
O Encontro Samba de Roda, Território Ancestral é organizado pela Associação Cultural Colerinho da Bahia (ACCB), Casa das Águas Comunicação e Cultura e Origem Entretenimento, com produção executiva da Comunidade Culturasss e apoio do deputado federal Zé Neto. O evento, idealizado por Guda Quixabeira, sambador e cantor da Quixabeira da Matinha, e pela artista e produtora Lore Porto, tem entrada gratuita e está planejado para ocorrer semestralmente com o objetivo de difundir e fortalecer o samba de roda.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




