Nesta segunda-feira (01/07/2024), o Ministério da Defesa da Rússia anunciou avanços significativos em suas operações militares na Ucrânia, relatando a libertação das localidades de Stepovaya Novoselovka, na região de Carcóvia, e Novopokrovskoe, na República Popular de Donetsk (RPD). Segundo o comunicado oficial, as ações foram conduzidas pelos agrupamentos de tropas Zapad e Tsentr, que enfrentaram resistência significativa das forças ucranianas.
Os confrontos resultaram na aniquilação de mais de 1.000 soldados ucranianos nas últimas 24 horas, além da destruição de múltiplos alvos militares. Os agrupamentos de tropas Yug, Dniepre e Vostok também participaram das operações, infligindo baixas substanciais às defesas adversárias e destruindo uma variedade de equipamentos militares, incluindo veículos, sistemas de artilharia e estações de guerra eletrônica.
A defesa antiaérea russa reportou a interceptação de diversos mísseis e armamentos de precisão estrangeiros, demonstrando uma resposta robusta às tentativas de contra-ataque. Além disso, a aviação e os drones russos atingiram infraestruturas críticas das Forças Armadas da Ucrânia, incluindo aeródromos e depósitos de equipamentos militares.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




