O chefe do Executivo Municipal destacou que a duplicação do anel de contorno resultou no isolamento dos bairros Nova Esperança e Viveiros, dificultando a mobilidade dos moradores dessas áreas. Colbert explicou que a pista duplicada impede a passagem direta, o que torna necessária a construção de dois viadutos para reintegrar essas comunidades.
“A duplicação do anel de contorno deixou dois bairros isolados. Uma das comunidades é o Nova Esperança, pois a pista duplicada não permite mais a passagem. A outra é o bairro Viveiros. É necessária a construção de dois viadutos e a Prefeitura tem interesse em solucionar o problema, pois são comunidades que precisam ser reintegradas. Já pedimos até recursos emprestados para fazer essa obra, mas não tivemos ainda aprovação”, afirmou Colbert.
Revisão de Contratos
Durante o evento, o Governo Federal anunciou a contratação de novos empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Feira de Santana, com a previsão de construção de 1.075 unidades. Em sua fala, o prefeito mencionou a quantidade de imóveis desocupados na cidade, apontando que mais de 2 mil unidades permanecem fechadas devido a problemas como a expulsão de proprietários pelo tráfico.
Colbert sugeriu que a Caixa Econômica Federal revise os contratos desses imóveis para permitir que outras pessoas possam ocupá-los, enfatizando a importância dessa medida para atender à demanda habitacional de famílias necessitadas.
“Pedimos a revisão dos contratos por parte da Caixa Econômica Federal para que outras pessoas possam ocupar essas casas. Seria importante para as pessoas que necessitam”, ressaltou o prefeito.
Leia +
O que disse o presidente Lula durante entrevista em Feira de Santana
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




