A pesquisa AtlasRanking divulgada na sexta-feira (10/08/2024), conduzida pela AtlasIntel, apontou Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, como um dos 13 melhores gestores do Brasil, com 51% de aprovação. O levantamento avaliou o desempenho de líderes estaduais em áreas como saúde, educação e segurança pública. A pesquisa é uma referência na análise de popularidade e eficácia de governadores, refletindo o respaldo das políticas implementadas pelo governo estadual.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), foi o chefe do Poder Executivo mais bem avaliado do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Caiado obteve 75% de aprovação entre os eleitores goianos, com apenas 17% de desaprovação e 8% de indecisos.
Em segundo lugar no ranking está o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), que alcançou 68% de aprovação, uma ascensão significativa em relação ao ano anterior. O top 5 é completado por Mauro Mendes (União Brasil) de Mato Grosso, com 64% de aprovação; Jorginho Mello (PL) de Santa Catarina, com 60%; e João Azevedo (PSB) da Paraíba, com 59%.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ocupa a décima posição com 53% de aprovação. Na margem de erro, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) está empatado.
A pesquisa revela que o governador Tarcísio de Freitas tem aprovação maior entre homens, na faixa etária de 35 a 44 anos, e entre evangélicos, enquanto é menor entre agnósticos ou ateus e eleitores de Lula. A pesquisa também detalha a variação da aprovação de acordo com a renda e a ocupação dos eleitores.
No extremo oposto do ranking, Wilson Lima (União Brasil) do Amazonas é o menos bem avaliado, com 69% de desaprovação, seguido por Cláudio Castro (PL) do Rio de Janeiro, que tem 60% de desaprovação.
A pesquisa foi realizada entre 15 de julho e 4 de agosto, com 29.694 entrevistados em todo o Brasil. A metodologia empregada foi o recrutamento digital aleatório, com uma margem de erro variando de 1 a 5 pontos percentuais, dependendo do tamanho do estado, e um nível de confiança de 95%.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




