Em um evento realizado nesta quarta-feira (25/09/2024), o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares, reforçou o apoio da legenda ao candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e à candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT). O encontro, que reuniu lideranças e militantes, teve como foco a união das forças progressistas para fortalecer a chapa e garantir uma vitória nas próximas eleições municipais, com o objetivo de tornar Salvador uma cidade mais inclusiva.
Valadares enfatizou que o PT, tanto em nível municipal quanto estadual e nacional, está comprometido em apoiar a candidatura de Geraldo e Fabya.
“Com muito orgulho, firmeza e de alma inteira, estou aqui para dizer que Geraldo e Fabya têm todo o apoio de toda militância do PT de Salvador, da Bahia e do Brasil”, afirmou Valadares.
Segundo ele, a trajetória de Geraldo Júnior dentro do partido e sua decisão de se unir ao projeto político do PT, liderado por Lula e Jerônimo Rodrigues, demonstra um alinhamento ideológico firme e uma coragem política que merece ser reconhecida.
Durante seu discurso, Éden Valadares destacou a decisão de Geraldo Júnior em romper com o antigo grupo político que apoiava e ingressar no campo progressista. Segundo Valadares, essa mudança, ocorrida em um momento em que as pesquisas eleitorais não favoreciam o PT na Bahia, reforça a lealdade de Geraldo ao projeto de transformação social e política defendido pela legenda.
“Amigo que construímos na caminhada, alguém que conhecemos melhor a partir do ato corajoso de romper com a turma de lá e vir para o lado certo da história”, declarou o dirigente.
Valadares aproveitou o evento para criticar adversários que, segundo ele, permanecem alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, sem admitir publicamente seu apoio. “Vergonha é quem continua apoiando Bolsonaro escondido e não tem coragem de admitir”, disse, lembrando que Geraldo Júnior se uniu ao PT quando as chances eleitorais de Jerônimo Rodrigues eram baixas, em um cenário dominado pelo ex-prefeito ACM Neto.
Além de reafirmar o apoio da militância, Valadares mencionou que o PT-BA realizou uma reunião de sua Executiva Estadual na terça-feira (24) para discutir as táticas de fortalecimento da campanha em Salvador. A importância das eleições municipais para o futuro do estado e do país foi ressaltada, com foco na mobilização em todas as regiões da cidade.
“Aqui estão os vermelhos de verdade que nunca vão amarelar. Vamos trabalhar em cada rua de Salvador para construir a maior virada histórica da eleição”, afirmou.
O presidente do PT também destacou a importância da presença de Fabya Reis como candidata a vice-prefeita. Para ele, Fabya representa um acúmulo histórico de lutas do partido, envolvendo movimentos sociais, sindicais, de reforma urbana e de defesa dos direitos das mulheres. “Ela está dando conta de representar muito bem nosso modelo programático, de ideia, de projeto e de visão de mundo”, disse Valadares, acrescentando que Fabya encarna o legado dos governos do PT em todas as esferas.
O evento concluiu com a promessa de uma mobilização intensa nos últimos dias da campanha, com o objetivo de consolidar a candidatura de Geraldo Júnior e Fabya Reis, reunindo o apoio das bases petistas e de setores progressistas da sociedade soteropolitana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




