Feira de Santana recebe a etapa macrorregional do 1º Festival da Voz Estudantil, nesta quarta-feira (13/11/2024) e quinta-feira (14), no Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana (CETIFS). A partir das 14h30, estudantes de diversas cidades, incluindo Serrinha, Ipirá, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Ribeira do Pombal e Alagoinhas, apresentam composições inéditas, destacando a multiplicidade cultural baiana. O evento, organizado pela TV Conexões, faz parte do projeto Conecta Voz, que integra o Festival Anual da Canção Estudantil (Face), promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).
A programação contará com 12 músicas inéditas compostas e interpretadas por jovens de diversos Territórios de Identidade, como Portal do Sertão, Sisal, Bacia do Jacuípe, Vale do Jiquiriça, Recôncavo, Semiárido Nordeste II, Litoral Norte e Agreste Baiano. A apresentação dessas canções reflete não apenas a riqueza cultural da Bahia, mas também a habilidade artística dos estudantes, cujas performances estarão disponíveis em transmissão ao vivo pelo canal da TV Conexões no YouTube. Além disso, o público poderá participar ativamente do evento, votando nas canções favoritas na plataforma Sua Música.
O Conecta Voz está organizado em oito etapas regionais, reunindo núcleos territoriais específicos para promover a diversidade musical estudantil em toda a Bahia. Em outubro, o festival foi realizado em Itaberaba e Barreiras, e no início de novembro, Juazeiro e Itabuna sediaram a etapa macrorregional. Até o final do ano, Vitória da Conquista (22/11) e Salvador (11/12) também receberão o festival, encerrando-se com a etapa final em dezembro, durante o Encontro Estudantil em Salvador. Os dois melhores competidores de cada etapa, escolhidos por votação popular e por um júri técnico, avançarão para a final.
O Conecta Voz visa promover a expressão artística e o desenvolvimento integral dos jovens, oferecendo um espaço para que compartilhem suas vivências culturais e talentos musicais. A SEC considera o projeto um instrumento importante para a valorização da identidade cultural regional, e um incentivo à formação artística entre os jovens da rede estadual de ensino.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




