A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), emitiu nota nesta quarta-feira (18/12/2024) em resposta ao protesto dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, que atuam como contratados de empresas terceirizadas e reivindicam o pagamento de salários atrasados. A SMS informou que está investigando os relatos e destacou que já repassou R$ 99 milhões às empresas responsáveis pelos serviços terceirizados de saúde ao longo de 2024.
A nota reitera o compromisso da administração municipal em tomar medidas firmes contra empresas que descumprirem os contratos, como já ocorreu anteriormente.
“Caso novos atrasos sejam confirmados, não hesitaremos em tomar medidas semelhantes para assegurar o cumprimento dos contratos e o respeito aos trabalhadores”, destacou o comunicado.
Denúncia dos Profissionais de Saúde
O protesto, que ganhou visibilidade com uma faixa fixada na área externa da unidade, denunciou atrasos nos pagamentos aos médicos contratados na modalidade Pessoa Jurídica (PJ). Segundo informações obtidas pelo Jornal Grande Bahia, os profissionais estão sem receber desde outubro de 2024, sendo que o último mês quitado foi setembro.
Vale ressaltar que os atrasos não atingem os médicos contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), cujos salários estão em dia.
Sobre a UPA Queimadinha
A Unidade de Pronto Atendimento do bairro Queimadinha é administrada pelo Instituto de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), que assumiu a gestão em maio de 2018. Inaugurada em abril do mesmo ano, a unidade é classificada como de porte II, com capacidade para atender até 4.500 pacientes por mês.
Com instalações amplas e uma área de 1,7 mil metros quadrados, incluindo estacionamento e espaços exclusivos para ambulâncias, a UPA é uma das principais referências de atendimento emergencial em Feira de Santana.
Leia +
Feira de Santana: Médicos da UPA Queimadinha protestam por atrasos salariais
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




