Em discurso realizado na manhã de hoje (13/01/2025), no seminário do Partido dos Trabalhadores (PT), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues reconheceu a postura de “maturidade política” do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes, durante sua gestão. O evento contou com a presença de prefeitos e vices eleitos nas últimas eleições, e teve como destaque a consideração de Jerônimo sobre o papel fundamental da ALBA no governo estadual.
“Quem cuida da eleição na Assembleia Legislativa da Bahia são os 63 deputados. Posso ter minha preferência pessoal, mas a decisão é exclusiva dos deputados e deputadas. Só posso dizer que sempre contei com a ALBA nesses dois anos de governo, principalmente pela condução política madura do presidente Adolfo Menezes”, afirmou o governador, destacando o apoio institucional recebido durante sua administração.
A deputada federal Lídice da Matta (PSB), que também se pronunciou durante o seminário, elogiou a habilidade de Adolfo Menezes em conduzir a Assembleia em um ambiente de intensa diversidade política.
“Quero ressaltar a postura de diálogo do presidente Adolfo Menezes, numa Casa em que há muitas divergências e interesses conflitantes. Ele conseguiu estabelecer o consenso e tem total apoio do nosso partido, o PSB”, afirmou a ex-senadora e ex-prefeita de Salvador.
Em resposta aos elogios, Adolfo Menezes destacou a importância da harmonia entre os diferentes grupos políticos e reafirmou seu compromisso com o diálogo.
“Só posso ficar contente com as declarações públicas do governador Jerônimo Rodrigues e da deputada Lídice da Matta, reflexo da nossa conduta de sempre dialogar, de sempre buscar a união, mesmo na divergência. Não agrido nem os meus adversários políticos, porque é da minha natureza conciliar e não brigar. E o governador está absolutamente certo: quem definirá o comando do Legislativo, a partir de 3 de fevereiro, são os 63 deputados. Pode até ter torcida, mas a escolha é do Parlamento”, afirmou Menezes.
O evento também contou com a presença do presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, do senador Jaques Wagner, do presidente da UPB, Quinho Tigre, além de deputados federais e estaduais e secretários de Estado. Durante o seminário, o PT comemorou o crescimento nas últimas eleições, com a eleição de 50 prefeitos e 65 vice-prefeitos, um aumento significativo em relação às eleições de 2020, quando o partido havia conquistado 32 prefeitos e 43 vices.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




