As Polícias Militar e Civil reforçaram, por tempo indeterminado, as operações ostensivas e de inteligência em Jequié, município localizado na região Sudoeste da Bahia. A medida, anunciada nesta segunda-feira (06/01/2025), tem como objetivo intensificar o combate a facções criminosas envolvidas em atividades ilícitas como tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos e corrupção de menores. A ação das forças de segurança visa combater a criminalidade que tem afetado diversas áreas da cidade.
A Polícia Militar, por meio da Operação Hórus, contará com o apoio de unidades especializadas, como as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes), conhecidas como “Caatingas”, além de outras unidades especializadas e ordinárias que atuarão no município. As equipes de PMs do interior da Bahia reforçarão a segurança, concentrando esforços nas regiões mais impactadas pela violência, com o uso qualificado de recursos operacionais, visando uma atuação mais eficiente na manutenção da ordem pública.
Paralelamente, a Polícia Civil, através de equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ampliará as ações de inteligência no município. O objetivo é identificar e prender os responsáveis pelas atividades criminosas, com foco no cumprimento de ordens judiciais. Durante as primeiras horas da operação, a Polícia Civil já apreendeu câmeras instaladas por traficantes que monitoravam a movimentação das forças de segurança.
Para fortalecer ainda mais as ações de combate ao crime, o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi ativado, permitindo que a população envie informações sobre os integrantes das facções criminosas que atuam na cidade. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, 24 horas por dia, pelo telefone 181. As informações serão encaminhadas diretamente para as equipes da Polícia Militar e Civil.











Deixe um comentário