Feira de Santana: Trecho da Avenida Noide Cerqueira será interditado para atividades do projeto Lazer na Avenida, diz Governo Ronaldo

Neste domingo (16/03/2025), a Avenida Noide Cerqueira será parcialmente interditada, das 7h às 11h, para a realização do projeto Lazer na Avenida. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, busca fomentar a prática de atividades ao ar livre e proporcionar momentos de integração para a comunidade local.

Interdição e desvios programados

O trecho interditado compreende o cruzamento da Avenida Noide Cerqueira com a Rua Fernando Pinto de Queiroz até o Shopping Avenida, no sentido bairro Getúlio Vargas. Durante o período da interdição, o trânsito será desviado pela Rua Nova Esperança, que operará em sentido único para garantir a fluidez do tráfego.

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estará presente no local para orientar os motoristas e minimizar impactos na mobilidade urbana das áreas adjacentes.

Objetivos e atividades previstas

O projeto Lazer na Avenida tem como objetivo proporcionar um ambiente seguro e exclusivo para atividades físicas e recreativas. Durante a interdição, o espaço será dedicado a práticas como patinação, skate, ciclismo, corrida e caminhadas. O ambiente também estará aberto para famílias que desejarem passear com seus pets.

Além das atividades esportivas, o projeto busca estimular a convivência social e promover o bem-estar da população.

Parceria entre secretarias municipais

Na edição anterior, o projeto contou com a participação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e demais órgãos municipais, que ofereceram serviços de saúde, ações de bem-estar e apresentações musicais.

A programação com atividades integradas, como serviços comunitários e eventos culturais, será realizada uma vez por mês, enquanto o fechamento da via ocorrerá semanalmente, sempre aos domingos.

Impacto esperado para a comunidade

A iniciativa tem se consolidado como uma alternativa para estimular hábitos saudáveis e proporcionar à população um espaço de lazer e integração. A expectativa é de que moradores da cidade e visitantes aproveitem a oportunidade para participar das atividades e fortalecer os laços comunitários.

Agenda

  • Evento: Lazer na Avenida
  • Data: Domingo (16/03/2025)
  • Horário: Das 7h às 11h
  • Local: Avenida Noide Cerqueira, entre a Rua Fernando Pinto de Queiroz e o Shopping Avenida (sentido Getúlio Vargas)
  • Desvios: Rua Nova Esperança (sentido único)
  • Apoio: SMT e Secel

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading