Nesta terça-feira (11/03/2025), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou de reuniões em Brasília com ministros para discutir novos investimentos estratégicos voltados à infraestrutura, saúde pública e abastecimento hídrico no estado.
Saúde é destaque nas reuniões ministeriais
Entre as principais pautas abordadas na capital federal, estiveram novos investimentos destinados ao Hospital Regional de Paulo Afonso, a ampliação dos serviços de radioterapia, custeio das Unidades Básicas de Saúde Indígenas (UBSI), e a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Também foram tratados o fortalecimento da Bahiafarma e a garantia do pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem. Ficou definido ainda que, até 31 de março de 2025, serão entregues 80 ambulâncias ao estado, com mais 28 unidades previstas posteriormente, totalizando 108 novas ambulâncias.
Infraestrutura e transportes: investimentos estratégicos
No setor de infraestrutura, Jerônimo Rodrigues solicitou ações específicas para a modernização e ampliação dos aeroportos das cidades de Conde, Ilhéus, Morro de São Paulo, Teixeira de Freitas e Irecê. Além disso, foram solicitadas melhorias nas rodovias federais BR-324 e BR-101.
Outro destaque na reunião foi o fortalecimento da Hidrovia do São Francisco, projeto considerado estratégico para a logística e desenvolvimento econômico do estado.
Tecnologia e inovação na gestão pública
Com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o governador discutiu iniciativas para incorporar a inteligência artificial na administração pública estadual. O objetivo é modernizar a gestão pública e fortalecer o sistema produtivo da Bahia. Ainda foi tratado o futuro do antigo aeroporto de Vitória da Conquista.
Abastecimento hídrico para o semiárido
Durante encontro com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o governador discutiu ações voltadas para o abastecimento de água no semiárido baiano. Entre as prioridades está a primeira etapa do Canal do Sertão, além de medidas emergenciais para apoiar municípios afetados pela estiagem.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




