Jerônimo Rodrigues autoriza nova etapa do HGCA, entrega kits a catadores e participa do Bloco Zero Hora; Confira agenda do governador em Feira de Santana

Nesta quarta-feira (30/04/2025), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, cumpre agenda oficial em Feira de Santana com três ações estratégicas voltadas às áreas de infraestrutura hospitalar, inclusão produtiva e fortalecimento da cultura popular. As atividades ocorrem em diferentes pontos da cidade, no contexto da preparação para a Micareta de Feira de Santana 2025, cuja abertura oficial será realizada na sexta-feira (01/05).

Ampliação do Hospital Clériston Andrade avança com nova etapa

Às 17h, o governador participa da solenidade de autorização da 5ª etapa das obras do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O evento será realizado na área externa da unidade hospitalar, situada na Avenida Eduardo Fróes da Mota, e contará com a presença de autoridades estaduais, representantes da área da saúde e lideranças locais.

A nova fase das obras integra o processo de expansão e modernização do HGCA, considerado o principal equipamento de média e alta complexidade da Região Portal do Sertão. O projeto visa ampliar a capacidade de atendimento e melhorar as condições físicas da estrutura hospitalar, beneficiando diretamente milhares de pacientes da macrorregião.

 Inclusão produtiva: kits são entregues a catadores

Ainda na quinta-feira, por volta das 18h30, o governador segue para a Central de Apoio aos Catadores, localizada na Avenida Presidente Dutra, onde realiza a entrega de 130 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e fardamento a catadoras e catadores de materiais recicláveis.

A ação integra o Projeto Ecofolia Solidária – Micareta 2025, voltado à promoção da cidadania e valorização do trabalho dos profissionais da reciclagem durante os grandes eventos culturais da cidade. A iniciativa é coordenada por órgãos estaduais em parceria com associações de catadores, com o objetivo de garantir segurança, visibilidade e dignidade aos trabalhadores durante a Micareta.

Participação no Bloco Zero Hora marca presença do governador no circuito cultural

A programação oficial se encerra com a participação do governador Jerônimo Rodrigues no Bloco Zero Hora, que inicia seu desfile a partir das 21h, no circuito Maneca Ferreira, localizado na Avenida Presidente Dutra.

O Bloco Zero Hora é um dos mais tradicionais da folia feirense e simboliza o início informal da Micareta, atraindo milhares de foliões e marcando a ocupação festiva do espaço público com forte apelo popular.

A presença do chefe do Executivo estadual na abertura do circuito cultural reforça o apoio institucional do Governo da Bahia à Micareta, considerada um dos principais eventos do calendário festivo do interior do estado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading