O volume de água distribuído pelo Sistema Integrado de Feira de Santana está reduzido temporariamente nesta quinta-feira (15/05/2025) devido a um reparo emergencial iniciado após a identificação de um vazamento na Estação de Tratamento de Água (ETA), na madrugada de hoje. A distribuição foi limitada a 30% da capacidade habitual, afetando seis municípios: Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Feira de Santana, Tanquinho, Santa Bárbara e Santanópolis.
De acordo com informações da Embasa, a retomada gradativa do abastecimento nos municípios impactados, após a interrupção registrada ontem (14), ocorrerá em um prazo superior ao previsto inicialmente, em razão da complexidade do reparo.
A previsão é de que os serviços de manutenção sejam concluídos até o final do dia de hoje (15). A partir da finalização do reparo, o sistema deverá voltar a operar com 100% do volume de água, permitindo o restabelecimento gradual da pressão na rede de distribuição.
A Embasa informou ainda que, até a normalização completa do fornecimento, a população dos municípios afetados deve utilizar a água dos reservatórios domiciliares de forma econômica, evitando desperdícios. A companhia reforça que medidas operacionais estão sendo adotadas para acelerar o reequilíbrio do sistema.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




