Salvador (BA) – Sexta-feira, 09/05/2025 – O atual secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Tássio Brito, oficializou sua candidatura à presidência estadual da legenda em um ato político que reuniu a maioria das correntes internas do partido e importantes lideranças políticas. O evento marcou uma ampla coalizão em torno de seu nome, após a retirada de cinco pré-candidatos concorrentes.
O apoio formal veio de sete correntes petistas: Movimento PT, Resistência Socialista, Tribo, Quilombo Socialista, EPS, Avante e Renova CNB, além de nomes relevantes como o atual presidente estadual Éden Valadares, a deputada Maria Del Carmen e o ex-prefeito de Amargosa Júlio Pinheiro.
Apoio de Jaques Wagner fortalece candidatura
A candidatura de Tássio ganhou tração política após o apoio público do senador Jaques Wagner, principal liderança do PT na Bahia. Em seu discurso, o secretário de Finanças destacou o simbolismo da confiança depositada:
“Não é um papel qualquer. É o papel de dirigir o partido que carrega os sonhos da classe trabalhadora”, afirmou, reconhecendo a responsabilidade política atribuída por Wagner e por diversos setores do partido.
Tássio também enfatizou o compromisso com a renovação geracional e programática da legenda, defendendo a unidade entre diferentes gerações e perspectivas dentro da sigla.
PED 2025: Direção atual busca mobilização histórica
Durante o ato, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, reforçou que o Processo de Eleições Diretas (PED) deve ser o mais amplo e participativo da história do partido na Bahia, com presença ativa da militância em quase 400 municípios:
“Esperamos fazer o maior e melhor PED da história do partido”, afirmou.
Gestão compartilhada e diálogo interno são destaques
Para o secretário de Organização do PT, Osmar Galdino (Jojó), a capacidade de Tássio em unificar correntes diversas reflete a consolidação de um ambiente político mais aberto e colaborativo dentro do partido. Jojó pontuou que a nova presidência encontrará um partido mais estruturado, arejado e marcado pelo diálogo, resultado da condução de Éden Valadares.
Coordenação de campanha de Jerônimo Rodrigues é destacada
O chefe de gabinete do senador Jaques Wagner, Lucas Reis, destacou a atuação de Tássio Brito na coordenação financeira e política da campanha que elegeu Jerônimo Rodrigues governador da Bahia em 2022. Segundo Reis, o desempenho de Tássio evidenciou sua competência e capacidade de articulação:
“Ele foi responsável, razoável e cumpridor em tudo que combinamos. Representa a continuidade da nossa tese majoritária de renovação com inclusão”, declarou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




