O técnico Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (26/05/2025) como o novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol. Durante o evento realizado no Rio de Janeiro, o italiano de 65 anos explicou o estilo de jogo que pretende implementar e anunciou a primeira convocação para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti afirmou que seu principal objetivo imediato é a classificação do Brasil para o Mundial nos Estados Unidos, ressaltando que o time deve unir talento individual e compromisso coletivo para se tornar competitivo contra qualquer adversário.
“Quero ser capaz de unir o talento dos jogadores ao compromisso, à atitude coletiva e criar uma equipe forte, que possa jogar bem, mas que possa competir contra qualquer seleção, em qualquer situação que possa acontecer em um jogo”, declarou à CBF TV.
A estreia de Ancelotti à frente da Seleção está marcada para junho, com dois jogos pelas Eliminatórias: contra o Equador, no dia 5, às 20h (horário de Brasília), no Monumental de Guayaquil, e diante do Paraguai, no dia 10, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição na tabela das Eliminatórias, com 21 pontos, estando entre os seis primeiros que garantem vaga direta para o Mundial.
Durante a apresentação, Ancelotti mencionou o vasto conhecimento que possui sobre os jogadores brasileiros, citando nomes de diferentes gerações com quem já trabalhou, como Kaká, Dida, Cafu, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, além de atletas contemporâneos, entre eles Vinícius Júnior, Casemiro, Rodrygo, Marcelo, Thiago Silva e Richarlison.
O treinador também destacou a combinação entre o talento e a mentalidade dos jogadores brasileiros.
“De especial, o jogador brasileiro tem talento. Obviamente o futebol brasileiro sempre teve os jogadores com mais talento ou mais jogadores com talento. Muitos dos melhores jogadores da história do futebol eram brasileiros, como Pelé, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, todos esses, agora o Vinícius Jr. E a maneira de ver o mundo do futebol com uma boa conexão entre alegria e compromisso”, afirmou.
Além da classificação para a Copa do Mundo, Ancelotti afirmou que o planejamento a médio prazo inclui a preparação da equipe para o torneio, visando ter o time pronto para a fase final da competição no próximo ano.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




