A autópsia realizada por legistas na Indonésia concluiu que Juliana Marins, turista brasileira que desapareceu durante uma trilha no Monte Rinjani, morreu em decorrência de hemorragia provocada por danos a órgãos internos e fraturas ósseas. Os peritos apontaram que os ferimentos foram resultados de traumas por contusão, ocorridos horas antes do resgate do corpo.
De acordo com os legistas, a morte ocorreu em menos de 20 minutos após o início da hemorragia. Foi descartada a hipótese de hipotermia, uma vez que não foram observadas lesões teciduais nos dedos. O laudo final da autópsia, que incluirá exames toxicológicos complementares, deverá ser divulgado dentro de duas semanas.
Juliana realizava uma trilha na cratera do vulcão no sábado (21/06/2025), quando caiu durante a atividade. Segundo informações locais, ela permaneceu viva por três a quatro dias, antes da chegada das equipes de resgate, que encontraram o corpo já sem vida.
Na quinta-feira (26/06/2025), o pai da vítima, Manoel Marins, informou que permanece na ilha de Lombok, aguardando a emissão do atestado de óbito, necessário para o translado do corpo para o Brasil.
Ainda na noite de quinta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, por meio das redes sociais, que o governo federal assumirá os custos do translado da brasileira. A medida foi oficializada por decreto publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (27/06/2025).
“O governo federal prestará todo apoio necessário à família de Juliana Marins, inclusive o translado ao Brasil”, declarou Lula.
Segundo ele, um novo decreto foi editado para permitir a cobertura dos custos, garantindo que familiares e amigos possam realizar o funeral com dignidade.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




