O Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, em Salvador, realizará neste sábado (26/07/2025), às 16 horas, a missa de sétimo dia em memória da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20/07/2025), aos 50 anos, devido a complicações de um câncer. A celebração será presidida pelo padre Lázaro Muniz.
A artista era devota de Santa Dulce dos Pobres e manteve uma relação próxima com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição fundada pelo Anjo Bom da Bahia. Entre suas contribuições, destacam-se dois bazares beneficentes, que juntos arrecadaram aproximadamente R$ 21 mil, destinados à compra de medicamentos e insumos hospitalares para a OSID.
Ações solidárias
Preta Gil também organizou uma live musical beneficente, que arrecadou cerca de R$ 11,5 mil, valor direcionado ao projeto do Hospital de Olhos da OSID, unidade ainda em construção. Suas iniciativas reforçaram a importância da mobilização social e do apoio às obras assistenciais de saúde e acolhimento.
Depoimento da OSID
De acordo com Maria Rita Pontes, superintendente da OSID, a cantora seguiu os princípios de solidariedade que marcam o legado da instituição.
“Através desse amor pelas Obras Sociais de Santa Dulce dos Pobres e por todos os acolhidos pela instituição, Preta Gil deu continuidade ao legado do também querido e saudoso amigo Paulo Gustavo. São pessoas que deixaram marcas de respeito, empatia e compaixão, valores que Santa Dulce pregou em vida”, declarou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




