Um ano após a reabertura, o Cineteatro 2 de Julho, localizado no bairro da Federação, em Salvador, já contabiliza mais de 17 mil visitantes em 111 eventos realizados desde agosto do ano passado. O espaço recebeu mais de 150 artistas de diversas linguagens, incluindo teatro, música, dança, audiovisual e comédia, além de atender 1.500 estudantes de escolas públicas da Bahia. Programas produzidos pelo equipamento também foram exibidos na TVE, TV Educa Bahia e Rádio Educadora FM.
A requalificação do Cineteatro, a maior desde sua fundação em 1969, envolveu investimento de R$ 8,9 milhões pelo Governo do Estado, modernizando o espaço com isolamento acústico, central de ar condicionado, sonorização de última geração, equipamentos de iluminação cênica, projetor de cinema de alta qualidade e a maior tela de projeção retrátil da Bahia.
A capacidade do local foi ampliada para 171 assentos, incluindo espaços adaptados para pessoas com deficiência, obesidade ou mobilidade reduzida, garantindo mais conforto e acessibilidade. O Cineteatro também passou a contar com café restaurante, áreas de convivência e banheiros adaptados, ampliando a experiência do público.
O equipamento segue promovendo ações culturais e, de 1º a 25 de setembro, estarão abertas as inscrições para o Edital de Ocupação de Pauta do primeiro semestre de 2026. Podem se inscrever trabalhadores das áreas de artes cênicas, música, audiovisual e multilinguagens, por meio de formulário online disponível no site oficial do IRDEB e no perfil de Instagram do Cineteatro (@cineteatro2dejulho). As produções selecionadas ocorrerão entre 12 de janeiro e 30 de julho de 2026.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




