Governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda no interior e participa da inauguração do Centro de Excelência em Zootecnia em Feira de Santana

O governador Jerônimo Rodrigues cumpre uma extensa agenda de compromissos entre os dias 25 e 27 de setembro, com passagens por Alagoinhas, Catu, Feira de Santana, Inhambupe e Rio Real. O destaque da programação é a inauguração, na sexta-feira (26/09/2025) do Centro de Excelência em Zootecnia, em Feira de Santana, uma parceria entre o CNA/Senar e o governo estadual.

Obras de infraestrutura em Alagoinhas marcam início da agenda

Na quinta-feira (25/09), em Alagoinhas, o governador participou do Pool de Rádios às 7h e, em seguida, inaugurou obras realizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Foram entregues os serviços de drenagem e restauração em CBUQ no trecho que liga o Entroncamento da BA-504 até Baixa da Santinha/Mãe Cirila (Centro), além da pavimentação em TSD com capa selante no trecho do Entroncamento da BR-101 ao povoado de Rio Branco.

As intervenções visam melhorar a mobilidade urbana e fortalecer a integração regional, garantindo melhores condições de tráfego para moradores e transportadores.

Educação e esporte em Catu

Ainda no dia 25, em Catu, a programação foi voltada à educação e ao esporte. Às 14h30, a Secretaria da Educação (SEC), em parceria com a Conder, inaugurou a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral. Na sequência, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Sudesb entregaram um campo alternativo com gramado sintético no distrito de Sotep.

As entregas reforçam a política de interiorização da educação em tempo integral e de incentivo à prática esportiva em comunidades do interior do estado.

Feira de Santana recebe Centro de Excelência em Zootecnia

Na sexta-feira (26/09), às 10h30, o governador Jerônimo Rodrigues participa, em Feira de Santana, da cerimônia de inauguração do Centro de Excelência em Zootecnia, localizado no Parque de Exposições João Martins da Silva. O evento é promovido pelo CNA/Senar, com apoio do governo estadual e da prefeitura municipal.

A nova unidade é voltada à formação de profissionais, pesquisa aplicada e difusão tecnológica para o setor pecuário, consolidando Feira de Santana como polo estratégico do agronegócio no Nordeste. O centro contará com laboratórios modernos, espaços de treinamento e programas de capacitação em parceria com instituições de ensino superior.

Modernização educacional em Inhambupe

No mesmo dia, às 14h, a comitiva do governador segue para Inhambupe, onde será inaugurada a ampliação com modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Simone Simões Neri, realizada pela SEC/Conder. A obra amplia a oferta de vagas e estrutura física para o modelo de ensino integral, em linha com a política educacional estadual.

Economia e agroindústria em Rio Real

Encerrando a agenda no sábado (27/09), o governador estará em Rio Real a partir das 8h. A programação inclui a inauguração da Unidade de Beneficiamento de Frutas no Loteamento Santa Rita de Cássia, entregue pela SDR-CAR, e a distribuição de 400 bancadas para feiras livres no município.

Ainda no sábado, Jerônimo Rodrigues participa da Festa da Laranja de Rio Real 2025, em sua segunda edição, que integra o calendário de eventos da agroindústria regional. O evento, denominado Agro Real, busca valorizar a produção local e fortalecer o vínculo entre agricultores, empresários e consumidores.

interiorização das políticas públicas

A agenda do governador Jerônimo Rodrigues reflete a estratégia de interiorização das políticas públicas, combinando entregas em infraestrutura, educação, esporte e agronegócio. O destaque em Feira de Santana, com a inauguração do Centro de Excelência em Zootecnia, mostra a tentativa de alinhar o governo estadual às demandas do setor produtivo e ao fortalecimento da cadeia pecuária.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading