O espetáculo Soraia, sucesso da temporada do primeiro semestre do Feira Tem Teatro, retorna para duas últimas apresentações, nos dias 30 de outubro e 1º de novembro de 2025, às 20 horas, no Teatro do Amélio Amorim, em Feira de Santana. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.
Comédia musical e criação coletiva
Dirigida e dramatizada por Geovane Mascarenhas, idealizador do Feira Tem Teatro, a peça é uma criação coletiva que combina humor, música e crítica social, inspirada nas canções do artista baiano Zéu Britto.
Segundo Mascarenhas, “Soraia tem características de uma ópera rock e nasceu de um processo criativo colaborativo, desde a dramaturgia até os elementos cênicos. É uma homenagem à irreverência de Zéu Britto, artista de Jequié que atuou na música, cinema e televisão no país”.
Feira Tem Teatro e valorização cultural
O Feira Tem Teatro, em sua sétima edição, é um projeto que visa fortalecer a produção teatral local e ampliar o acesso do público à cultura. A programação de 2025 inclui, além de Soraia, a celebração dos 15 anos do Grupo Conto em Cena, com a reapresentação do espetáculo Matraga, prevista para novembro.
O projeto integra o calendário cultural de Feira de Santana, promovendo artistas e produções locais e oferecendo uma agenda teatral contínua à população, consolidando-se como uma iniciativa de referência no cenário cultural da cidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




