A Prefeitura de Feira de Santana anunciou a abertura de uma nova avenida no Conjunto Feira VII, na área atualmente conhecida como Caminho 16, com o objetivo de reduzir congestionamentos e melhorar o fluxo de trânsito local. A iniciativa foi registrada pelo vereador Jorge Oliveira (PRD) na Câmara Municipal e será possível devido à cessão de terreno realizada por uma associação comunitária do bairro.
Problemas de trânsito no Caminho 16
O Caminho 16 apresenta estreiteza e buracos, dificultando a circulação de veículos, especialmente em horários de maior fluxo. Moradores e frequentadores da região registram que a via se tornou inadequada para o trânsito diário, impactando a mobilidade e a segurança de pedestres e motoristas.
O vereador Jorge Oliveira explicou que o muro da associação comunitária desabou, agravando os problemas de circulação. Segundo ele, a cessão de parte do terreno permitirá a abertura da nova avenida, com mão e contramão, promovendo melhorias na mobilidade urbana.
Impacto na comunidade e no tráfego
A nova avenida facilitará o acesso a um colégio local, beneficiando pais e responsáveis que levam seus filhos à instituição. Além disso, a medida deve reduzir congestionamentos e organizar o tráfego no bairro, atendendo a uma demanda antiga da comunidade do Conjunto Feira VII.
A Prefeitura ainda não divulgou o prazo de conclusão da obra nem o cronograma detalhado de execução, mas ressaltou que a abertura da via é considerada prioridade para a melhoria da infraestrutura urbana da região.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




