O deputado estadual Robinson Almeida (PT) elevou o tom contra ACM Neto ao acusá-lo de “torcer contra” a construção da ponte Salvador–Itaparica, uma das principais obras de infraestrutura planejadas para o estado. Em declarações públicas, o parlamentar afirmou que o ex-prefeito de Salvador age como “vampiro do futuro da Bahia”, ao criticar o projeto nas redes sociais. As declarações ocorrem no contexto da disputa política estadual e da discussão sobre os impactos econômicos e logísticos da obra.
Em comentário divulgado nas redes, Robinson Almeida afirmou que, “no conforto do refrigerado gabinete, a ave de agouro se transforma no vampiro do futuro da Bahia”, ao se referir a publicações de ACM Neto contrárias à ponte. O deputado sustenta que o projeto é estratégico para o desenvolvimento regional e acusa o ex-prefeito de agir por cálculo político.
Segundo o parlamentar, ACM Neto adota um estilo “canastrão” ao se posicionar contra a obra e não apresentaria propostas concretas para o estado. Na avaliação do petista, a crítica à ponte revelaria uma estratégia de oposição pautada no “quanto pior, melhor”, em detrimento de investimentos estruturantes.
Robinson Almeida também mencionou o calendário previsto para o início das obras, estimado para o final do primeiro semestre do próximo ano, afirmando esperar uma mudança de postura do ex-prefeito quando os trabalhos forem efetivamente iniciados.
Metáforas e provocações políticas
O deputado ampliou o ataque retórico ao afirmar que, com o avanço do projeto, ACM Neto passaria por nova “metamorfose”, transformando-se em “avestruz mirim”, numa referência à tentativa de evitar o debate público sobre a obra. A linguagem simbólica reforça o clima de confronto verbal entre os grupos políticos.
Para o parlamentar do PT, a ponte representa um marco logístico com potencial de integração regional, geração de empregos e estímulo à economia do Recôncavo Baiano e do Baixo Sul, temas recorrentes no discurso governista.
Eleições, bolsonarismo e avaliação do governo
No mesmo contexto, Robinson Almeida afirmou que ACM Neto carrega o “estorvo do bolsonarismo”, corrente política que, segundo ele, enfrentaria rejeição majoritária no eleitorado baiano. O deputado questionou a aposta do ex-prefeito em tempo de televisão, rádio e fundo partidário como fatores determinantes para uma eventual candidatura ao governo estadual.
Em contraste, o parlamentar destacou a avaliação positiva do governo de Jerônimo Rodrigues e afirmou que a atual gestão ainda possui “muitas entregas pela frente”, incluindo projetos de infraestrutura e políticas públicas em andamento. Ao concluir, dirigiu-se diretamente ao adversário com a expressão: “Caia na real, rapaz”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




