Deputado Robinson Almeida critica gestões municipais de Salvador de ACM Neto e Bruno Reis, atribui obras estruturantes aos Governos do PT e acusa uso político da Prefeitura

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) divulgou nesta segunda-feira (27/04/2026)  vídeo nas redes sociais em que faz críticas à gestão municipal de Salvador, liderada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), e ao grupo político do ex-prefeito ACM Neto. Na gravação, o parlamentar afirma que a cidade enfrenta problemas em serviços públicos e atribui aos governos do PT a realização das principais obras estruturantes da capital baiana.

No vídeo publicado, Robinson Almeida sustenta que há uma percepção de ausência de gestão na cidade, citando dificuldades relacionadas à limpeza urbana e à mobilidade em períodos de chuva. Segundo o deputado, a administração municipal estaria priorizando agendas políticas em detrimento da prestação de serviços.

O parlamentar também afirma que a sede da prefeitura estaria sendo utilizada como espaço de articulação eleitoral. As declarações foram direcionadas tanto ao atual prefeito quanto ao grupo político ao qual ele é vinculado, liderado por ACM Neto.

As críticas se inserem em um contexto de intensificação do debate político na Bahia, especialmente diante da movimentação de lideranças com vistas às próximas disputas eleitorais estaduais.

Disputa narrativa sobre investimentos em infraestrutura

Ao longo da manifestação, Robinson Almeida defendeu que os principais investimentos estruturantes em Salvador foram realizados por gestões do PT, tanto no âmbito estadual quanto federal. Entre as obras mencionadas, o deputado citou:

  • Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas
  • Obras do VLT de Salvador
  • Avenida 29 de Março
  • Avenida Pinto de Aguiar
  • Via Expressa Baía de Todos-os-Santos
  • Ligação viária Pirajá–Lobato
  • Avenidas Gal Costa e Orlando Gomes
  • Complexo Viário 2 de Julho
  • Arena Fonte Nova

Além das intervenções em mobilidade urbana, o deputado destacou investimentos na área da saúde, como:

  • Hospital do Subúrbio
  • Hospital Ortopédico do Estado da Bahia
  • Hospital da Mulher
  • Hospital 2 de Julho

Também foram citadas policlínicas regionais, unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida e escolas de tempo integral como exemplos de políticas públicas implementadas por governos petistas na capital.

Confronto político e projeção eleitoral

Durante a fala, Robinson Almeida questionou a capacidade administrativa do grupo adversário e afirmou que Salvador não poderia ser utilizada como referência para a disputa pelo governo estadual. O deputado também fez menção indireta ao cenário eleitoral futuro, ao afirmar que o histórico de obras deveria ser considerado como critério de avaliação política.

As declarações reforçam o ambiente de polarização entre grupos políticos na Bahia, especialmente entre aliados do governo estadual, liderado por Jerônimo Rodrigues, e lideranças da oposição vinculadas ao União Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading