A campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jerônimo Rodrigues realizou, nesta quarta-feira (19/08/2026), em Feira de Santana, uma plenária voltada às áreas de Educação e Cultura. O encontro reuniu profissionais dos setores, militantes, parlamentares, gestores públicos e candidatos aos cargos de deputado federal e estadual.
Participaram da atividade os vereadores Ivamberg Lima e Luiz da Feira, o secretário estadual da Educação, Marcius Gomes, o presidente municipal do PT, Adriano Costa, a diretora de Espaços Culturais da Bahia, Larissa Santana, e a diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Sara Prado.
A plenária teve como objetivo discutir políticas públicas, investimentos realizados em Feira de Santana e ações nas áreas de Educação e Cultura, além de funcionar como espaço de articulação política para a campanha na cidade e em municípios da região.
Educação e Cultura entram na agenda de mobilização
Durante o encontro, representantes dos setores participaram das discussões relacionadas às políticas públicas estaduais e federais. A atividade também reuniu integrantes da estrutura partidária e pessoas envolvidas na organização da campanha.
A presença de representantes da Secretaria Estadual da Educação, da Diretoria de Espaços Culturais da Bahia e da Funceb colocou as áreas de educação e cultura no centro da programação política realizada em Feira de Santana.
Também participaram candidatos e candidatas a deputados federais e estaduais, ampliando a composição política da plenária. O encontro foi apresentado como parte da mobilização do PT e de partidos aliados para a campanha eleitoral.
A programação terá continuidade nesta quinta-feira (20/08/2026), quando está prevista uma plenária destinada aos profissionais da Saúde. O encontro contará com a participação da secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, e do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas.
Agenda política segue até o fim da semana
A sequência de atividades integra a agenda de mobilização política em Feira de Santana e região. A programação prevê encontros temáticos com diferentes setores e a participação de integrantes do governo estadual, lideranças partidárias e candidatos.
Para esta quinta-feira (20/08/2026), a discussão estará concentrada na área da Saúde, com a presença de representantes do governo estadual responsáveis pelas pastas relacionadas à saúde e aos direitos humanos.
Já no sábado (22/08/2026), a programação anunciada prevê a presença de Jerônimo Rodrigues, além dos candidatos ao Senado Rui Costa e Jaques Wagner, em uma atividade pelas ruas do centro de Feira de Santana.
Segundo a programação informada, a agenda de sábado começará com uma caminhada pelo centro da cidade e seguirá com uma carreata que percorrerá outros 10 municípios baianos.
Feira de Santana concentra atividades de campanha
A realização de plenárias temáticas e de atividades de rua coloca Feira de Santana como um dos pontos da programação de mobilização política do grupo ligado às candidaturas de Lula e Jerônimo Rodrigues.
A plenária de Educação e Cultura reuniu representantes de diferentes áreas da administração pública, do Legislativo municipal, da estrutura partidária e da produção cultural. A discussão teve como eixo políticas públicas e investimentos, conforme as informações apresentadas pelos organizadores.
A agenda anunciada para os próximos dias amplia a mobilização para outros segmentos, começando pela Saúde nesta quinta-feira (20) e seguindo, no sábado (22), com uma atividade pública que terá participação de lideranças políticas e passagem por municípios da região.








Deixe um comentário