Presidente licenciado da ALBA diz que invasão de terras produtivas cria problema ao governo do presidente Lula

O deputado Adolfo Menezes (PSD) afirmou hoje (03/03/2023) que o Movimento dos Sem-Terra (MST) está criando um problema para o governo do presidente Lula ao invadir propriedades produtivas na Bahia e em outros estados do país, ocupando áreas onde há cultivo.

“É muito importante a discussão da questão agrária, mas a ação do MST atinge diretamente o governo do presidente Lula, porque dá razão ao discurso do ex-presidente Bolsonaro de que a volta  do PT ao poder representaria risco à propriedade privada. Sou totalmente a favor da reforma agrária para terras improdutivas, mas ela precisa ser feita segundo os ditames da lei e da Justiça. Os latifúndios improdutivos têm que ser mesmo desapropriados pela Justiça, entregues para quem quer produzir, com assistência técnica e farto crédito agrícola. Agora, invadir terras produtivas é um ato de barbárie para quem defende a civilização”, diz o presidente licenciado da ALBA, em virtude de viagem ao exterior.

“Esperamos que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro — que é um homem de diálogo e que conhece bem a questão agrária no Brasil — consiga contornar o problema, abrindo um canal de conversas, transparente e legal, com o MST, para que sejam sustados os atos que violam o direito à propriedade privada produtiva no país. Agora, só precisamos é de paz social, mais empregos, desenvolvimento econômico com inclusão social, comida na mesa e o império da democracia e da lei”, exorta Adolfo Menezes.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading