Em Brasília, deputado Pablo Roberto busca parcerias para pecuária de Feira de Santana

Na busca por alavancar o desenvolvimento da pecuária em Feira de Santana, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) esteve em Brasília nesta quinta-feira (24/08/2023) para firmar parcerias estratégicas com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (CONAFER). A reunião na sede da CONAFER contou com a presença da diretora do programa “Mais Pecuária Brasil”, Amanda Soares, e da coordenadora de empreendedorismo e sustentabilidade da Confederação, Verbena Melo. Além disso, o secretário de Agricultura e vereador licenciado de Feira de Santana, Pedro Américo, e o vereador Jurandy Carvalho também participaram das discussões.

O destaque do encontro foi o programa “Mais Pecuária Brasil”, que já é uma realidade em 27 unidades federativas e mais de 1,7 mil municípios do país. O programa se dedica à melhoria genética de bovinos por meio de inseminação artificial, com ênfase tanto na produção de gado de corte quanto na produção geral. A parceria entre a CONAFER e a Secretaria de Agricultura de Feira de Santana permitirá que esse programa alcance pequenos e médios pecuaristas da zona rural do município, promovendo um impacto significativo na qualidade e eficiência da produção local.

Durante sua visita à CONAFER, o deputado Pablo Roberto não apenas se familiarizou com os detalhes do programa, mas também discutiu oportunidades para expandi-lo. Ele expressou otimismo em relação ao futuro da parceria, ressaltando a importância da CONAFER em auxiliar produtores de diversas regiões do país. Pablo Roberto declarou:

“Conhecemos a confederação que vem ajudando produtores nos quatro cantos do país e, com certeza, ajudará muito a produção em Feira de Santana também. Além da produção de bovinos, também existem outros tipos em nossa cidade, então, estamos buscando aumentar a cobertura do Mais Pecuária Brasil e ajudar ainda mais o nosso povo, atuando na área de caprinos, ovinos e pescados”.

A colaboração entre a CONAFER e Feira de Santana é reforçada pelo compromisso da entidade com o município, algo que o deputado ressaltou. “Nós estamos muito felizes em vir a Brasília e voltar para nossa cidade com boas notícias para a pecuária feirense”, concluiu Pablo Roberto, reforçando a importância dessa colaboração para o desenvolvimento sustentável da produção pecuária na região.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading