Coluna de Antonio Larangeira de 26 de agosto de 2023

Após decisão judicial assinada pelo juiz Nunisvaldo dos Santos, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana está obrigada a suspender, de maneira imediata, a licitação que deu origem ao contrato no valor superior a R$ 26 milhões, com a empresa Confiança Serviços e Soluções em Mão de Obra Ltda. O processo licitatório deve ser reiniciado somente após a fase do trânsito em julgado de um outro processo de mesmo interesse. Entre as justificativas apresentadas está o fato de que uma única empresa, entre 16, apresentou lance no certamente, o que implicaria em falta de devida publicidade, já que as demais também estavam interessadas na licitação. O mandado de segurança contra o resultado foi impetrado pelo Instituto Vida Forte. O instituto revelou ter apresentado proposta mais vantajosa e, ainda assim, não obteve êxito no processo e em caso de descumprimento da decisão judicial a multa imposta está fixada em R$ 20 mil ao dia.

Galeria

O marchand de tableaux Ernesto Bitencourt, que sempre vem à Feira de Santana para rever amigos, estará abrindo no próximo mês uma galeria de arte em Salvador na Pituba.

Monitoria

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) informa que está prorrogado até o dia 01 de setembro de 2023 o envio via email da documentação dos estudantes que desejam atuar no Programa de Monitoria Voluntária no semestre 2023.2, projeto inserido no âmbito do Programa de Bolsa Monitoria – PBM, da Universidade Estadual de Feira de Santana. Destinado aqueles estudantes que tenham interesse pelo exercício da monitoria sob a orientação de Professor/Orientador, ainda que sem a compensação financeira (sem bolsa), trata-se de uma proposta apresentada pelo Comitê Interno de Bolsa Monitoria que busca valorizar o ensino de graduação diante da cooperação mútua entre docentes e discentes, a própria vivência acadêmica e integração curricular, em seus diferentes aspectos.

Data

O aniversariante da próxima semana, o escritor e medico urologista João Batista Cerqueira imortal da Academia Feirense de Letras, assim como presidente da Unicred.

Empresário Marcelo Alexandrino figura querida do mundo empresário.
Empresário Marcelo Alexandrino figura querida do mundo empresário.
O marchand de tableaux Ernesto Bittencourt em Feira com sua musa Diana Aranha.
O marchand de tableaux Ernesto Bittencourt em Feira com sua musa Diana Aranha.
O presidente da Unicred médico e escritor João Batista Cerqueira.
O presidente da Unicred médico e escritor João Batista Cerqueira.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading