A Polícia Civil da Bahia divulgou nesta terça-feira (29/08/2023) que identificou e localizou três dos quatro suspeitos de envolvimento na chacina que deixou nove mortos, sendo três crianças, no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. A ação policial resultou na morte de dois suspeitos em confronto e na prisão de um terceiro. O quarto suspeito segue foragido.
A chacina ocorreu na manhã de segunda-feira (28), quando um grupo armado invadiu duas casas vizinhas na localidade conhecida como Portal do Lunda, na zona rural da cidade. Sete vítimas foram carbonizadas dentro de uma das casas, e duas mulheres foram mortas a tiros na frente da outra. Apenas um adolescente de 12 anos sobreviveu ao ataque e foi levado ao hospital com 50% do corpo queimado.
Segundo a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Christhiane Inocência Coelho, os suspeitos foram encontrados em uma região de mata próxima ao local da chacina, por equipes do Depom, do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
“Durante a troca de tiros, um terceiro indivíduo foi detido sob suspeita de envolvimento em homicídio qualificado. Os suspeitos resistiram à prisão e reagiram atirando contra os agentes. Os dois baleados foram socorridos e levados para o hospital, mas não resistiram. Além das fatalidades e da detenção, um quarto suspeito permanece foragido, estamos intensificando os esforços da polícia para localizá-lo”, disse Coelho em coletiva de imprensa.
A delegada informou ainda que os três suspeitos que entraram em confronto com a polícia já possuíam mandado de prisão em aberto por outros crimes, e que o quarto envolvido também tem envolvimento com o tráfico de drogas. A motivação da chacina ainda está sendo investigada, mas a polícia não descarta a hipótese de disputa entre facções criminosas.
Na operação policial, foram apreendidas duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e porções de drogas com os suspeitos. Todo o material será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
A Polícia Civil informou que ainda faz exames para identificar os corpos das vítimas da chacina, que não tiveram os nomes e as idades divulgados. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que acompanha as investigações sobre o caso.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




