Em Feira de Santana, nesta segunda-feira (04/03/2024), 23 indivíduos aguardam a transferência para unidades hospitalares. As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. No Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, duas crianças recém-nascidas também aguardam na fila da Regulação Estadual por transferência.
A distribuição dos pacientes abrange as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais. Dentre o total, 10 pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha, cinco na UPA Mangabeira, e seis distribuídos nas policlínicas municipais: Parque Ipê (3), George Américo (1) e Tomba (2).
O Sistema de Regulação Estadual, uma ferramenta do Governo do Estado, visa a democratização do acesso às vagas em unidades públicas hospitalares, priorizando critérios de gravidade em detrimento da proximidade geográfica. Para isso, pacientes atendidos em unidades de urgência e emergência passam por avaliação e exames laboratoriais ou de imagem, conforme as condições clínicas. Comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais solicitam a regulação no sistema para garantir ao paciente a assistência adequada.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




