O ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, provocou polêmica ao criticar o encontro da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) 2024, realizado em Balneário Camboriú. Em suas palavras, Teixeira referiu-se ao evento como um reunião de “celerados, terraplanistas e negacionistas”, sugerindo que a cidade necessita de uma “limpeza espiritual”. Enquanto isso, o presidente Lula intensifica sua agenda internacional com uma viagem marcada para a Bolívia após participar da cúpula do Mercosul no Paraguai, evento ignorado por Javier Milei.
A postagem crítica de Paulo Teixeira nas redes sociais marcou o posicionamento do governo brasileiro em relação à CPAC 2024, evento que reuniu figuras proeminentes do conservadorismo, incluindo o presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Teixeira não poupou palavras ao descrever o encontro como um ponto de convergência para ideologias controversas, alheias ao mainstream político.
O destaque do evento foi o encontro entre Milei e Bolsonaro, ocorrido em meio à atmosfera de debates e discussões sobre temas como segurança pública, economia e liberdades individuais. No entanto, a presença de Milei no Brasil gerou controvérsias ao não participar da 64ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, em Assunção, marcada para a próxima segunda-feira. Este fato representa um contraste com a intensificação da agenda internacional de Luiz Inácio Lula da Silva, que após sua participação na cúpula do Mercosul, seguirá para uma visita oficial à Bolívia, visando fortalecer os laços diplomáticos entre os dois países.
A declaração do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, durante a reunião de chanceleres do Mercosul em Assunção, também contribuiu para o debate político, ao comparar a tentativa de golpe na Bolívia com eventos ocorridos no Brasil no início do terceiro mandato de Lula. Vieira enfatizou a resiliência democrática tanto no Brasil quanto na Bolívia, destacando o fortalecimento das instituições frente a desafios políticos.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




