Feira de Santana: Governo Colbert Martins aciona Justiça para desobstruir vias no Distrito da Matinha

Na quarta-feira (10/07/2024), a Prefeitura de Feira de Santana ingressou com uma ação judicial para garantir a desobstrução das vias públicas no distrito da Matinha. A iniciativa tem como objetivo assegurar o retorno das aulas presenciais, o direito de ir e vir da comunidade e o acesso aos serviços essenciais, incluindo a unidade de saúde local.

Na manhã do mesmo dia, manifestantes bloquearam ilegalmente a região de Candeal II, no distrito de Matinha, o que resultou na interrupção da circulação de transporte público. Esta ação afetou diretamente estudantes, trabalhadores e o atendimento na unidade de saúde local. Ao tomar conhecimento da situação, a Prefeitura acionou a Guarda Municipal, que constatou a obstrução das vias.

Embora a Prefeitura reconheça e garanta o direito à manifestação, conforme previsto na Constituição Federal, enfatiza que tal direito deve ser exercido sem prejudicar outros direitos fundamentais, como o direito de ir e vir. A ação judicial busca garantir a imediata liberação das vias, considerada uma medida essencial para a normalização das atividades na região e o bem-estar da população.

A ação judicial representa uma resposta da administração municipal para equilibrar o direito à manifestação com a necessidade de manter serviços públicos essenciais e garantir a mobilidade urbana. A Prefeitura espera que a decisão judicial promova a liberação rápida das vias, restabelecendo a normalidade e garantindo os direitos fundamentais dos cidadãos de Feira de Santana.

 


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading