Yuri Guimarães comenta anúncio do deputado Pablo Roberto como vice de José Ronaldo em Feira de Santana e diz que acredita na eleição de Zé Neto para prefeito em 2024
Yuri Guimarães, presidente do PP de Feira de Santana, analisa o cenário político e a aliança entre José Ronaldo (UB) e Pablo Roberto (PSDB) para as eleições de 2024, além de abordar potencial eleitoral de José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) para prefeito e a gestão de vereadora Eremita Mota, na Câmara Municipal.
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (19/07/2024) ao Jornal Grande Bahia, Yuri Guimarães, presidente do Partido Progressista (PP) de Feira de Santana, discutiu o cenário político local, a recente aliança entre José Ronaldo (União Brasil) e o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), e as perspectivas para as eleições municipais de 2024. Guimarães destacou a influência do PP na política local, a aliança com o PT e o potencial eleitoral de José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) para prefeito, além de abordar a gestão da mãe, vereadora Eremita Mota (PP), presidente do legislativo feirense.
A escolha do vice no Grupo Ronaldista
Quando questionado sobre o anúncio de José Ronaldo indicando Pablo Roberto como seu vice em chapa majoritária para Eleições 2024, Guimarães afirmou que vê essa decisão com naturalidade, uma vez que Pablo Roberto sempre foi parte do grupo político de Ronaldo. Ele comentou que a falta de novidades na aliança demonstra a dificuldade do grupo em apresentar algo novo, o que pode ser um fator importante para o eleitorado que busca mudanças. Guimarães acredita que o eleitor terá que escolher entre a continuidade ou a possibilidade de mudança representada pela candidatura de Zé Neto.
“Dá para verificar a dificuldade que o grupo liderado por José Ronaldo tem em apresentar alguma novidade. Não se tem algo de novo para apresentar, é sempre o mais do mesmo. Isso demonstra que o grupo está enferrujado. A cidade tem anseio por mudança, está ansiosa em viver uma transformação”, diz.
Guimarães também abordou a especulação sobre a participação de Pablo Roberto na administração municipal, sugerindo que esta decisão foi resultado de negociações com Ronaldo e contou com a participação do ex-prefeito ACM Neto, vice-presidente Nacional do União Brasil. Ele mencionou que Pablo Roberto recuou de uma possível candidatura à prefeito em troca de um espaço em um provável futuro governo de Ronaldo.
Candidatura do PT para prefeito
Ao avaliar a candidatura de Zé Neto, Guimarães destacou a importância do alinhamento com os governos federal e estadual para a transformação de Feira de Santana. Ele relembrou os momentos de progresso sob a gestão de João Durval Carneiro e expressou a esperança de que a cidade aproveite essa oportunidade de mudança.
“O eleitor de Feira de Santana vai ter pela primeira vez a decisão entre duas certezas: uma, ele vai votar na certeza de que tudo vai continuar como está; ou ele vai apostar na novidade, na certeza de que tudo vai mudar, votando em Zé Neto”, afirmou.
Participação do PP nas Eleições 2024
Sobre a preparação do PP para as próximas eleições, Guimarães informou que a convenção do partido está agendada para o dia 3 de agosto, com uma chapa composta por 22 candidatos, incluindo sete mulheres e quinze homens. Ele destacou a presença de candidatos com mandato e novos nomes motivados para a disputa.
Gestão da presidente da CMFS
Guimarães também falou sobre o trabalho de sua mãe, a vereadora Eremita Mota, na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS). Ele elogiou as reformas físicas e administrativas realizadas por ela, incluindo a modernização dos sistemas de controle e a digitalização de documentos importantes.
Yuri Guimarães: Feira de Santana viveu um momento de glória com João Durval Carneiro. Agora, muito tempo depois, temos a possibilidade de ter um prefeito com alinhamento com os governos federal e estadual. Feira não pode deixar de aproveitar essa oportunidade de viver essa transformação. Entendo que o candidato do governador do estado, Zé Neto, é a melhor escolha.
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, com área de concentração em Cultura, Desigualdades e Desenvolvimento, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). É Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e ex-aluno especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, sendo filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ – Registro nº 14.405), à Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ – Registro nº 4.518) e à Associação Bahiana de Imprensa (ABI-BA). É diretor e editor do Jornal Grande Bahia (JGB). Integra a Maçonaria regular, exercendo o cargo de Mestre Instalado da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Harmonia, Luz e Sigilo, nº 46.
2 responses to “Yuri Guimarães comenta anúncio do deputado Pablo Roberto como vice de José Ronaldo em Feira de Santana e diz que acredita na eleição de Zé Neto para prefeito em 2024”
Deixe um comentário