O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), realizou nesta terça-feira (27/08/2024) um encontro com candidatos a prefeito dos municípios do Portal do Sertão, em Feira de Santana. O evento, que contou com a presença de Zé Neto (PT), candidato à prefeitura de Feira de Santana pela Coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, reafirmou o apoio do chefe do Executivo estadual ao desenvolvimento da região. De acordo com Zé Neto, o encontro simboliza a continuidade de uma parceria estratégica que visa promover avanços em infraestrutura, saúde, educação e outras áreas essenciais para a população local.
Investimentos Anunciados em Feira de Santana
Durante a reunião, Zé Neto destacou os recentes investimentos anunciados pelo governador Jerônimo Rodrigues, que retornou a Feira de Santana após divulgar uma série de medidas destinadas ao progresso da região. Entre as principais iniciativas, está a alocação de R$ 4,2 milhões para melhorias na Lagoa Grande. O governo também anunciou o avanço do projeto de ampliação do aeroporto local, com a abertura de uma licitação para o alargamento da pista de pouso e decolagem. A melhoria permitirá a operação de aeronaves de maior porte, com capacidade para até 124 passageiros.
Além dessas ações, o governador já entregou três novas escolas de Tempo Integral em Feira de Santana e autorizou a reforma e ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Esse projeto, com um investimento de R$ 47 milhões, prevê a criação de novos leitos, farmácia, laboratório, unidade de hemodinâmica e um centro de ensino e pesquisa. Segundo Zé Neto, essas iniciativas demonstram o compromisso contínuo do governo com a melhoria dos serviços públicos e a infraestrutura da cidade.
Parceria com o Governo Federal e Futuro Promissor
Zé Neto enfatizou que, em menos de dois anos de mandato, Jerônimo Rodrigues já deixou uma marca significativa em Feira de Santana. Ele ressaltou o impacto positivo das políticas públicas implementadas na educação, com novas escolas, e na saúde, com a modernização do HGCA. Na área de infraestrutura, mencionou a pavimentação das estradas dos distritos de Bonfim, Jaquara e Tiquaruçu, além da manutenção e conservação da Lagoa Grande e a construção de um novo Centro de Convenções.
O candidato à prefeitura de Feira de Santana também frisou a importância da articulação política com o governo federal, destacando a parceria entre o governador Jerônimo e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“A aliança com Lula e Jerônimo é estratégica para a implementação das políticas públicas que precisamos”, afirmou Zé Neto. Ele acredita que essa colaboração é fundamental para garantir avanços concretos na qualidade de vida da população e no desenvolvimento econômico da região.
Expectativas para o Encontro
A expectativa para o encontro com o governador é alta, de acordo com Zé Neto. Ele mencionou que a reunião foi uma oportunidade para discutir projetos futuros e alinhar ações que promovam o crescimento sustentável da região. “Não podemos perder a oportunidade de consolidar essa parceria institucional. O governador tem ressaltado a importância de políticas públicas que sejam viabilizadas através da cooperação entre os entes federativos”, refletiu o candidato.
Zé Neto concluiu suas declarações reforçando o sentimento de otimismo em relação ao futuro de Feira de Santana e dos municípios do Portal do Sertão. Para ele, o momento é decisivo para garantir que a região se mantenha em uma trajetória de progresso, prosperidade e inclusão social.
“Precisamos aproveitar essa janela de oportunidade para eleger governos que estejam alinhados com os interesses da população e com as diretrizes dos governos estadual e federal”, concluiu o candidato petista.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




