Durante caminhada realizada nos bairros Mangabeira e Feira V, em Feira de Santana, o candidato a prefeito Zé Neto reafirmou o compromisso de construir o primeiro Hospital Municipal da cidade, caso seja eleito. A unidade hospitalar deverá contar com 140 leitos, oferecendo serviços de exames e cirurgias. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (04/09/2024), como parte da agenda de campanha do candidato, que encabeça a coligação “Pra Fazer o Futuro Acontecer”.
A proposta de Zé Neto busca atender a uma demanda histórica da população local por melhorias no atendimento à saúde. O atual cenário de saúde pública na cidade tem sido alvo de críticas, especialmente em relação à falta de capacidade hospitalar. O candidato criticou a administração atual, destacando que, após mais de duas décadas no poder, o governo municipal iniciou a construção de um hospital de pequeno porte, com apenas 10 leitos, em véspera de eleição.
Zé Neto afirmou que sua gestão, caso eleita, será marcada pela construção de um hospital municipal de maior porte. Segundo o candidato, a obra será realizada em parceria com o governo estadual, liderado por Jerônimo Rodrigues, e o governo federal, sob a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva. A construção do hospital seria uma resposta à crescente demanda por atendimento hospitalar, que a estrutura atual não tem conseguido suprir.
Além do novo hospital, o plano de Zé Neto inclui a modernização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) já existentes na cidade, bem como a criação de duas novas unidades de atendimento 24 horas. O objetivo é fortalecer a atenção básica e a urgência e emergência na rede pública de saúde.
Durante a caminhada, Zé Neto foi acompanhado por diversas lideranças políticas, incluindo o deputado estadual Robinson Almeida (PT), o secretário de desenvolvimento econômico Ângelo Almeida (PSB) e o coordenador de sua campanha, Felipe Freitas. Além disso, a caminhada contou com a participação de militantes e apoiadores que se uniram ao candidato para ouvir as demandas da população.
Entre os moradores abordados, o sentimento de insatisfação com a atual gestão municipal foi evidente. Edson Santa Bárbara, aposentado de 73 anos, que vive no bairro Feira V há mais de quatro décadas, relatou sua frustração com o tempo de espera para realizar exames médicos. Segundo ele, o processo pode demorar dias, e a situação tem se tornado insustentável.
Na sequência de sua agenda, Zé Neto visitará, nesta quinta-feira (5), os moradores dos conjuntos Feira VII e Fraternidade, localizados na zona sul da cidade, dando continuidade à sua campanha de visitas e diálogo com a população.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




