Mais um suspeito envolvido na execução do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, teve a prisão decretada nesta quinta-feira (18/09/2025). Fontes foi morto na segunda-feira (15/09/2025), em Praia Grande, na Baixada Santista.
Investigação aponta participação em logística do crime
Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito teria solicitado a uma mulher que buscasse o fuzil utilizado na execução do ex-delegado. A mesma mulher foi presa na madrugada desta quinta-feira (18/09/2025) e teria usado um carro de aplicativo para buscar o armamento.
Veículo utilizado no crime
O DHPP informou que o suspeito também foi visto no veículo usado para o assassinato, que posteriormente foi abandonado e incendiado. As investigações buscam identificar todos os envolvidos na cadeia logística do homicídio.
Depoimento da suspeita presa
A mulher confirmou à polícia que recebeu a missão de buscar o fuzil. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, ela forneceu informações sobre o local de retirada do armamento, o que auxilia na investigação.
Entrega do armamento e buscas em andamento
Após buscar o fuzil, a suspeita retornou à residência em Diadema e entregou o armamento a outro indivíduo, cuja identidade está sendo investigada pelo DHPP. A ação reforça o trabalho das autoridades para esclarecer a participação de cada suspeito.
Histórico da vítima
Ruy Ferraz Fontes era delegado aposentado da Polícia Civil e secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande. Durante sua carreira, participou de investigações e prisões de líderes do PCC no estado, acumulando experiência em operações de combate ao crime organizado.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




