
Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia nesta tarde de quarta-feira (19/10/2016), o deputado estadual Targino Machado defendeu, mais uma vez, a permanência das vaquejadas no calendário cultural brasileiro. Esses eventos foram julgados como inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no início do mês, o que revoltou a todos.
Segundo o parlamentar, enquanto se busca proteção aos “animais irracionais”, a população fica à mercê das medidas protetivas do Estado, União e do próprio STF.
“Enquanto se busca medidas protetivas para proteger os “animais irracionais”, ficamos, nós outros, animais racionais, à mercê da ausência de medidas protetivas do Estado, da União ou do Supremo Tribunal Federal, que presenteou o Brasil e, de forma especial, o Nordeste, com uma lambança sem tamanho e sem precedentes, desconhecendo as medidas protetivas que ele nunca foi capaz de adotar em direção aos animais, mas que os vaqueiros e proprietários de animais já fazem há muito tempo”, afirmou.
De acordo com o deputado, o STF cometeu uma verdadeira “lambança” ao proibir as vaquejadas em todo o país.
“Pergunto ao Ministro Marco Aurélio quando vai se espraiar medidas protetivas para nossas crianças que estão morrendo de fome à míngua de carinho e proteção? Essa medida do STF é uma misto de lambança com hipocrisia e entendam como quiserem aqueles que defendem essas medidas protetivas e que enxergam atos de crueldade contra os animais onde não existe. Falta é coração, alma, humanidade e sobra lambança. Falta responsabilidade e compromisso com o Nordeste”, disse.
Ainda para Targino, a população baiana, que hospeda 60% do Semiárido nordestino, é a que mais sofrerá com essa medida do STF.
“Infelizmente aparecem umas figuras assim, quase deuses, que se julgam mais reais que o rei, mais deuses que os deuses e apontam para a cabeça de milhares de nordestinos a ameaça do desemprego, da fome. A Bahia hospeda 60% do Semiárido nordestino. Dentre os estados do Nordeste, nós seremos o que mais vamos sofrer com esse ‘excesso de inteligência’ das supremas condutas do Supremo Tribunal Federal, que deveria estar preocupado com tantas irresponsabilidades que acontecem neste país”, finalizou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




