
Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ocorrido na terça-feira (22/10/2016), o deputado estadual Targino Machado (PPS/BA) criticou, duramente, o funcionamento do Poder Legislativo Estadual, avaliando que o significativo custo de funcionamento, cerca de R$ 500 milhões, não tem correspondido a um trabalho efetivo. A crítica foi motivada em decorrência do baixo número de parlamentares presentes na sessão de terça-feira (22), o que levou o presidente da sessão José Raimundo (PT) a determinar a suspensão dos trabalhos.
A suspensão das atividades no plenário da Alba tem sido frequente. Indignado com a situação, Targino Machado declarou que “os deputados estavam jogando dinheiro fora, porque a casa legislativa não trabalhava, enquanto importantes projetos eram esquecidos nas gavetas da Assembleia”.
Na sequência, o deputado destacou a descrença do cidadão na política e no Poder Judiciário, citado o fato de dois ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) estarem sendo julgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no caso envolvendo precatórios milionários.
Em protesto, o deputado deixou os questionamentos: será que para ter o direito reconhecido e atendido, o cidadão terá que recorrer a violência? Será que o cidadão tem que suplicar, pedindo por favor, por aquilo que é direito?
Por fim, Targino Machado lamentou que os cidadãos estejam vivendo em desesperança.
Confira vídeo







