Eleições 2018: Eleito deputado estadual, vereador Ewerton Carneiro abandona liderança de José Ronaldo e ACM Neto, ingressa na base do Governo Rui Costa e declara apoio à Fernando Haddad
Rui Costa, governador; Ewerton Carneiro (Tom, PATRIOTA), vereador e deputado estadual eleito e Angelo Coronel, deputado estadual e senador eleito. Encontro formalizou ingresso de Tom na base governista de Rui Costa e apoio a Fernando Haddad para presidente da República.
Rui Costa, governador; Ewerton Carneiro (Tom, PATRIOTA), vereador e deputado estadual eleito e Angelo Coronel, deputado estadual e senador eleito. Encontro formalizou ingresso de Tom na base governista de Rui Costa e apoio a Fernando Haddad para presidente da República.
Durante encontro realizado nesta quarta-feira (10/10/2018), no Palácio de Ondina, em Salvador, o deputado estadual eleito pelo Patriota e vereador em Feira de Santana Ewerton Carneiro (Tom), a convite do senador eleito Angelo Coronel (PSD/BA), foi recebido pelo governador reeleito Rui Costa (PT) e formalizou apoio ao candidato à presidente da República Fernando Haddad (PT/SP), além de aceitar convite para ingresso da base do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Poder Legislativo presidido por Coronel.
Com o ingresso na bse governista de Rui Costa, Tom abandona a liderança de José Ronaldo (DEM) e ACM Neto (DEM).
Eleito com o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular, Ewerton Carneiro (Tom) ficou na 60º, obtendo 29.335 votos, o equivalente a 0,42% dos votos válidos. Em Feira de Santana, recebeu a sexta maior votação, obtendo 10.786 votos, ficando com 3,88% dos votos válidos, concedidos à candidatos à deputado estadual no município.
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, com área de concentração em Cultura, Desigualdades e Desenvolvimento, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). É Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e ex-aluno especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, sendo filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ – Registro nº 14.405), à Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ – Registro nº 4.518) e à Associação Bahiana de Imprensa (ABI-BA). É diretor e editor do Jornal Grande Bahia (JGB). Integra a Maçonaria regular, exercendo o cargo de Mestre Instalado da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Harmonia, Luz e Sigilo, nº 46.