
Em tom de desabafo, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) em seu discurso, na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira, 26, relatou que foi tratado com desrespeito pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira.
Sem detalhar a situação, o vereador explicou que sempre tratou os colegas vereadores e os secretários com cordialidade e respeito, e que, portanto, deseja ser tratado da mesma maneira.
“Não sou de mandar recado, eu falo na cara. Trato com respeito quem se respeita. O senhor me tratou com palavras chulas e isso não é correto. Se os secretários comandam uma divisão é porque o vereador pisou na lama para buscar voto para o prefeito. Você está aí porque eu trabalhei” esbravejou ao direcionar a fala para o secretário.
Em aparte, o vereador Ron do Povo (PTC) solicitou ao presidente da Casa, José Carneiro Rocha (PSDB), que designasse quatro vereadores para irem à Secretaria do Meio Ambiente averiguar o caso.
De volta com a palavra, Gilmar Amorim demonstrou apoio aos vendedores ambulantes que manifestavam na galeria da Casa. “Na base do grito nada se resolve. Vocês precisam tomar o que por direito pertence a vocês. Acampem no Shopping Popular aí eles darão uma solução”, sugeriu.
João dos Santos pede respeito ao colega
“Essa Casa merece respeito”, foi assim que o vereador João dos Santos- João Bililiu (PPS) iniciou o pronunciamento, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 26. Sem dar maiores detalhes, o edil refletiu sobre a necessidade de respeito mútuo nas esferas políticas e principalmente nos órgãos públicos da cidade.
“Meu colega Gilmar Amorim foi deveras desrespeitado por um secretário. Essa atitude me choca, até porque estamos aqui para trabalharmos para o bem do povo. Não aceitarei esse desrespeito, sem dúvidas foi uma atitude desprezível por parte do secretário”, disse.
Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (PDT) concordou com o pronunciamento do colega. “Eu bem sei como é o tratamento desses secretários. Realmente, falta mais hombridade e respeito conosco”, analisou.
Ainda na tribuna, João Bililiu se solidarizou com os ambulantes presentes na galeria da Casa. “Estou com vocês, essa luta também é minha. Sou do gueto e sei que sem luta não há vitória. Então, vamos à luta guerreiros”, finalizou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




