Eleições 2012 em Feira de Santana: Coligação liderada por José Ronaldo sofre derrotas na Justiça Eleitoral

O candidato da coligação Um novo caminho para Feira (PT-PP-PCdoB-PSB) Zé Neto 13 obteve mais duas vitórias na Justiça Eleitoral, referentes à campanha para a Prefeitura de Feira de Santana. As duas vitórias foram contra o candidato do DEM, da coligação “O trabalho vai voltar”.

Numa das ações, o ex-prefeito tentava ridicularizar Zé Neto 13 utilizando uma imagem considerada ofensiva e sem conteúdo político. A condenação foi a perda do tempo de propaganda proporcional ao tempo de exposição da imagem ofensiva.

Conforme decisão da juíza Luciana Magalhães, da 157ª Zona Eleitoral, “As circunstâncias do fato evidenciam que a propaganda eleitoral questionada utiliza-se de elementos cômicos que comprovam o objetivo claro de ridicularizar a pessoa do candidato, o que caracteriza propaganda eleitoral irregular”.

A coligação “O trabalho vai voltar” também foi derrotada em relação à alegação que o ex-prefeito José Ronaldo não era contra a construção do Hospital da Criança (HEC). O ex-prefeito alegou que nunca fez declarações contra a construção do hospital, mas documentação apresentada pela coligação “Um novo caminho para Feira” comprovou que o candidato e integrantes do seu grupo político criticaram a construção do HEC. A decisão também foi da juíza Luciana Magalhães.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading