Na entrevista, o governador Jaques Wagner (PT) mostra que deseja atrair novos investidores para o estado da Bahia e cita os setores petroquímica, automobilística, energética e de turismo, como polos de futuros investimentos privados.
IstoÉ Dinheiro – Quais setores movimentarão a economia na Bahia nos próximos anos?
Jaques Wagner – Teremos em breve uma indústria naval, e na área petroquímica a Basf injetará cerca de R$ 1,6 bilhão. E a Kimberly Clark pode se instalar por lá. Na área automobilística, 40% dos pneumáticos são produzidos no Estado. E agora vem a chinesa JAC Motors com a fabricação de automóveis.
IstoÉ Dinheiro – O sr. é favorável às privatizações?
Jaques Wagner – Sou favorável, desde que seja para melhorar. Prefiro investir na iniciativa privada a ter que imobilizar recursos do governo. Temos Parceria Público-Privada num hospital, num emissário submarino e na nova Arena Fonte Nova.
IstoÉ Dinheiro – Que tipo de melhorias o sr. fará em prol do crescimento do turismo?
Jaques Wagner – Somos o terceiro destino mais procurado do Brasil, temos qualificado a nossa mão de obra. O turismo esportivo está em alta. Trouxemos a Stock Car e faremos a Fórmula Indy.
IstoÉ Dinheiro – Para a Copa do Mundo, como estão as obras em Salvador?
Jaques Wagner – A nova Arena Fonte Nova, que terá 50 mil lugares, está a todo vapor. Estamos entre os três projetos mais adiantados do País. A entrega acontecerá em março de 2013, para a Copa das Confederações. A nossa mão de obra será qualificada pela Amsterdã Arena, da Holanda. A Infraero deve melhorar o nosso receptivo e a comunicação de radares. Também teremos uma nova pista no aeroporto, além de mais rotas regionais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




