A partir deste outono, New Orleans se tornará a maior cidade americana sem um jornal diário impresso, de acordo com o Poynter. O Times-Picayune, um jornal de 175 anos da cidade de Louisiana, anunciou que vai diminuir a periodicidade do seu impresso para três vezes por semana e a cobertura diária ficará disponível somente online, explicou o Washington Post.
Um grupo no Facebook, o “Salve o Picayune”, foi criado como um esforço para unir a cidade em prol da continuidade do jornal impresso, informou a rádio WWNO. O The New York Times observou que outrosexperimentos digitais que tiveram suas versões impressas cortadas, como em Michigan, têm se provado uma forma sustentável de evitar o fechamento completo do jornal, como ocorreu com o Rocky Mountain Times em Colo.
Três jornais de Alabama também estão diminuindo a periodicidade de suas versões impressas para três vezes por semana, segundo o Poynter. O Birmingham News, o Press-Register of Mobile e o The Huntsville Times limitaram suas coberturas diárias ao online neste outono, afirmou o site al.com.
O experimento digital de New Orleans pode se revelar complicado por causa do acesso limitado à Internet na cidade, observou o The New York Times. Ainda assim, limitar a versão impressa é uma forma de lidar com o declínio da circulação e das receitas publicitárias que continua a afetar a indústria de jornal.
*Por Summer Harlow/NM, Centro Knight.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




